Livros e Leituras

Ir em baixo

Livros e Leituras

Mensagem por Sombra Colorida em Sab Maio 15, 2010 5:16 pm

Eu adoro ler, adoro livros e tudo o que com eles se relaciona. Adora ter uma livraria! Para partilhar esta minha paixão por livros criei um blogue onde escrevo sobre livros - o "Conta-me Histórias".

Os meus estilos literários são variados, mas adoro policiais, literatura japonesa, clássicos e literatura oriental.

Os meus autores preferidos são:

Elça de Queiróz
Alexandre Dumas
Haruki Murakami
Tami Hoag
Carlos Ruiz Zafón
Mo Hayder
Tess Gerritsen
José Rodrigues dos Santos
Kazuo Ishiguro
Robert Wilson

Alguns dos meus livros preferidos:

Shantaram
Os Três Mosqueteiros
O Conde de Monte Cristo
Os Maias
Kafka à Beira-Mar
O Homemde Sampetersburgo
A Solidão dos Números Primos
A Sombra do Vento
O Cego de Sevilha
O Romance de Genji
A Filha do Capitão
Anne Karenine

E vocês? De que literatura e autores gostam?
Sombra Colorida
EndoRecém-Chegada
EndoRecém-Chegada

http://wwwcontamehistorias.blogspot.com/

Re: Livros e Leituras

Mensagem por SusanaFonseca em Dom Maio 16, 2010 12:30 am

Eu também adoro ler e já tenho a minha pequena biblioteca:)
Tenho cerca de 600 livros!
Neste momento as minhas leituras são todas muito direccionadas para a psicologia, devido ao Mestrado, mas sempre que posso gosto de ler outras coisas...
Há livros que chamo de cabeceira porque de vez em quando regresso a eles para ler as frases sublinhadas... Entre eles estão os livros do Augusto Cury e da Laurinda Alves. Há pessoas que lêem a bíblia há procura de respostas... eu leio, em particular, estes dois autores...
Também gosto de ler Inês Pedrosa e muita poesia: Fernando Pessoa, Florbela Espança, Sophia, Dummond de Andrade... Smile
Beijos

Presidente da Direcção - MulherEndo - Associação Portuguesa de Apoio a Mulheres com Endometriose

"Não importa o nome ou a origem das forças que nos empurram para a frente ou nos obrigam a ficar de pé. O que é importante é que elas existem e estão sempre dentro de nós. Sempre!" Laurinda Alves
SusanaFonseca
Admin

Re: Livros e Leituras

Mensagem por QuietStorm em Dom Maio 16, 2010 7:47 am

Olá meninas!

Confesso que já li mais do que leio agora, mas adoro ler! Perco-me por José Luis Peixoto, é sem dúvida o meu autor favorito. O 1º livro que li dele foi o "Morreste-me", na altura tinha perdido a minha avó e ajudou-me muito. Daí para a frente foi consumir cada página de cada livro dele...pena serem poucos! Depois gosto muito de Saramago, José Lobo Antunes, Inês Pedrosa, Laura Esquivel, Milan Kundera...neste momento estou a ler "Where the wild things are" do Dave Eggers. Vi o trailer do filme aqui há uns tempos e decidi lê-lo antes de o ver...não consegui...ainda vou a meio...tive mesmo de ver o filme antes! Valeu a pena!

Bjs
QuietStorm
EndoMagnífica
EndoMagnífica

Escuta o teu corpo

Mensagem por SusanaFonseca em Dom Maio 16, 2010 10:38 pm

"Deixa o passado para trás. O passado é passado, não se pode mudar. O momento mais precioso no mundo é aquele que vives presentemente."

A Terra é uma grande escola de amor. Estar vivo é um privilégio. Eis a razão pela qual tens de aproveitar cada momento da tua vida para amar cada vez mais. Evitarás voltar a Terra várias vezes se fizeres mais em cada vida.

"Quando estamos repletos de orgulho não é fácil admitir que outras pessoas tenham razão"

"É semelhante a uma escola normal: se, todos os anos, brincares e não quiseres aprender nada, terás de permanecer vários anos no mesmo nível.
A melhor explicação para compreender o que se passa “entre duas vidas” pode comparar-se a dois meses de descanso entre cada ano escolar. De repente, apetece-te voltar à escola porque vês outras pessoas que sabem mais e anseias por aprender cada vez mais. No entanto, algumas pessoas esquecem, uma vez que voltaram à escola, a sua boa resolução, a de estudar. É o que acontece frequentemente com algumas pessoas ao longo da sua vida terrestre. Porém, existem outras, que desejam tanto e que o provam através de boas acções, que fazem vários anos num só. Por isso, os seus estudos terminam mais cedo que os dos outros e conhecem mais rapidamente uma grande felicidade interior. E tu, que tipo de estudante és? Só de ti depende a decisão.

A autora:
Lise Bourbeau encara a doença não como um problema em si mas como uma dádiva que a vida nos faz para reequilibrar o nosso ser, para reconciliar o corpo e a alma e restabelecer o diálogo entre eles."

"O ser humano transforma-se naquilo que pensa."

Presidente da Direcção - MulherEndo - Associação Portuguesa de Apoio a Mulheres com Endometriose

"Não importa o nome ou a origem das forças que nos empurram para a frente ou nos obrigam a ficar de pé. O que é importante é que elas existem e estão sempre dentro de nós. Sempre!" Laurinda Alves
SusanaFonseca
Admin

Por falar em leitura...

Mensagem por SusanaFonseca em Dom Maio 16, 2010 10:39 pm